sábado, 29 de outubro de 2011

Frases para pensar

"O mundo esta desorientado como um filho em busca de um pai."

"Para superar o conflito da imagem do pai- 'o Pai é o Cara': Quando ele é presente.
Melhor foi o meu que nem foi bandido, nem criminoso"

" Assinatura legível, quer dizer que quem está assinando é a pessoa presente. EU"

" Iluminação é a superação de todo desejo, da raiva e ignorância. Isso é felicidade concentração, mente limpa, livre de qualquer pensamento"

" O coração de um homem é uma coisa muito, muito perversa Mariam. Não como um útero de uma mãe ele não sangra, não se estica todo para recebê-la."
                                                        (Kalled Hosseini) Cidade do sol

" O modo que você percebe a realidade; tudo que você vê: é a parte do mundo que está fora de você mesma. Mas o modo que você enxergar tudo isso é determinado pelas 'lentes dos óculos vermelhos'.
Você não pode dizer que o mundo é vermelho, ainda que este mundo que você vê com os óculos ,parece vermelho. Para Kant existem dois elementos que contribuem para o nosso conhecimento do mundo: A experiência dos sentidos e A razão.
Passamos da transcendência vertical Deus, pátria grande utopias para a horizontal - o ser humano"
                                                                                         Kant
" Cliente herói: quer o terapeuta funcione ou não, depende do cliente e de suas habilidades heróicas levanta -se contra as coisa horrivéis que lhe aconteceram"

" Uma erva ou uma atitude ajudam o a prevenir uma doença"

"O sofrimento psiquíco varia de acordo com o contexto socialcultura.
a sociedade atual pode nos deixar mais narcisistas, competidores e ansiosos por ter prazer.
Vive- se hoje em uma sociedade nada solidária e muito competitiva onde as posições conquistadas são sempre incertas.
a raiz desse problema está no tipo de vida que levamos que é a falta de qualidade  de vida: meio ambiente, stress pós traumatíco, guerra e violência.
Não podemos usar só Freud, Pois Freud nos ajuda com a psicanálise a buscar os nossos traumas; mas nesse casos além dos traumas do passado a que se pensar como o ser humano está se tornando praga um verdadeiro necrófilo. A casos que o melhor é mudar de ambiente.
Vou para o mato."

Eu, mulher, mãe, nova mulher

Não me trouxeram ouro por que não entra no céu, e nem eu sou santa também não vou para lá.
Não me trouxeram flores porque ela secam ou são de plástico.
Deixaram sim lembranças simples que ficaram no meu coração
Ah! infância deles.....
Ah! e a adolescência então....
Até a mim eu questionei nessa época
tivemos bons momentos
 sou muito grata a vida por te-los na minhas entranhas por nove meses.
Voa André
Voa Fernanda

" Diga a verdade, diga a verdade, diga a verdade"
                                  S.L. Moller

"Quero aprender a falar espanhol
Quero aprender a falar francês"

" Vou vender o meu apê e vira uma viajante do mundo.
não encontre âncora que me segurasse ainda..."

"Adora a mata
Os pés no chão sentir a folhagem no meu corpo.
O sol , o mar e tomar banho de cachoeira nua.
olhar para o mundo através do coração."

" Envelhecer bem
Vida adulta
reinventar sempre
responsabilidade sempre
tirar nota 10 é nota
mas 6 passa!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário