sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Amaraliz Brasiliense e Apolo da Padaria

Lenda ligada a Açucena,altiva,elegante graciosa.Chamada também de flor de Liz.Amaralis está ligada aos mitos gregos associada ao deus Apolo conhecido pelo seu orgulho.
    Deixa, Apolo o correr tão apressado, não siga essa ninfa tão infana, não te leva ao amor,leva-te ao engano;com sombras de algum bem a mal dobrado.E quando seja amor será forçado.e se forçado for será teu dano,Um parecer não queiras mais que humano.Não percas por um vão contentamento. Avista que te faz viver contente: Modera em teu favor o pensamento.porque menos mal é tendo-a presente,sofrer tua crueza é teu tormento; que sentir sua ausencia eternamente

Camões,Soneto XXXXIX -CenturiaIII

Apolo-deus invocado ainda hoje, quando cos médicos fazem o juramento de Hipócrates
Eu que tenho uma sutil ligação por um cão chamado Apolo da padaria de Pitangueiras em Guarujá pela força de seu olhar.Eu uma psicanalista fui pega por esse olhar, um espelho d`agua.Talvez eu feito espuma encontre o Sol no teu olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário