sábado, 31 de dezembro de 2011

O sol e o Natal

Pensei que ia passar sozinha, mas algo que nos surpreender no ar e principalmente no mar.
Sair cedo para uma caminhada e como sempre acatar conchinhas, estava com as mãos cheias: chinelo, óculos, conchinhas e chave de casa.
Fui andando acabei na Península, onde as águas são mais calmas.
Pedir para uma senhora olhar os meus "pertences" como se a gente tivesse algo na vida.
A não ser a própria vida.
Jesus, Alá, Oxála, que é a nossa chave para a sabedoria e para o amor.
Entrei na água como criança, sentindo na pele o acalanto do mar e do sol que já dourava o meu corpo.
Fui para lá perto das pedras.
E Aí para descobrir onde estava a minha chave?
Fui e voltei três vezes procurando.
Até que um rapaz me disse: " A chuva estar com aquela senhora que tem uma guarda-sol branco".
Começamos a conversar, e ela me apresentou a filha e a neta. Eram verdadeira obras de Deus. Me contaram o que passaram e escutei com muita atenção.
Até latinha cataram para sobreviver e sensibilidade era tanta que me convidaram para passa o natal com elas - Vai se tudo mais você ganhou amigas de verdade - Marta e Patrícia. Fiquei louca de vontade de ir, e estou.
Nos despedimos com muito afeto coisa que não via a muito tempo, fiz novamente minha caminha  e peguei mais conchinhas que alegram o meu ser. E fui recebendo o carinho e acalanto do sol em meu corpo sem o qual eu não sei viver.
Graças a Deus cheguei em casa e agradeci o valor do meu lar.
Aquela senhora foi muita amorosa e  muito preocupada em saber e agradeceu a Deus por ter eu conseguido a chave.
Acabou o vazio.
Mais tarde fui no Pão de açúcar e numa coincidencia  conhecia Cristina uma jóia de pessoa, que me convidou para passa o ano novo com ela.
A chave tem um significado especial pois ela veio demostrar que posso realizar os meus sonhos e ser útil para pessoas.
Dei uma carona para Cristina que conheceu Babi Cristina que foi educada e continuou no seu lugar mostrou também amável e afetuosa.

FELIZ  NATAL E PROSPERO ANO NOVO
Continue a sonhar pois a vida nos surpreende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário