quarta-feira, 18 de maio de 2011

Adolêscencia ou Adultocência?

Ao ler o livro de Contardo Calligaris coloco aqui o que penso: " Aos poucos os adultos se tocam que as crianças já estão um pouco crescidas, os adultos tentam mante-lás no mundo encando das fantasias, não lhes dando a propria presença e ADULTOS e exemplos. Não cobram obrigações e responsábilidades, os adolescentes estão ficando parecidos com os adultos, pelo tamanho, pela mudança do corpo e do interesse. Já não se interessam por brincaquedos e nem histórinhas, mas por sexo, dinheiro, drogas, roupas de marca e etc. O adulto protegendo esses adolenscentes, estes não crescem, não aprendem a pensar com qualidade. O adulto protege o adolescente porque deseja também se pudesse deixar de lado os deveres, obrigações. Poder desencanar.
Os adolenscentes estão se tornando adultos de férias sem leis, turistas sexuais, folgados, que não saem da casa dos pais, sem limite, sem lei. Caso de policia.
Mas isso não pode continuar, pois como diz Collete Soler, todos temos que fazer o dever de casa e isso agente já escuta na infância.
Você já fez o seu dever de casa hojê?
Ser adulto é deixar de ser adolescente e sair do ideal de outros. Os adolescentes pedem reconhecem e encontram amago dos adultos a vontade de voltar a adolescencias. Coroas usam boné e bernudão, mulheres de meia idade preocupada com a estética com medo de ficar velhas, medo da morte.
Hoje em dia, se endeusa a juventido e rejuvenecimento, o corpo.
Envelhecer é ter coragem para enfrentar todas a dificuldades da vida e ter orgulho de si mesmo.
Da sabedoria que a vida nos dá com as perdas e ganhos ao longo dela e ter coragem.
                                                                                AMO VIVER...


Nenhum comentário:

Postar um comentário